A maior bateria já construída pela BMW para mais de 400 milhas

Submitted by BMW Deluxe on ter, 05/15/2018 - 23:00
novo BMW elétrico

Os planos do BMW Group estão próximos de um futuro eletrificado, e esses projetos entrarão em vigor nos próximos sete anos , parte da estratégia da BMW para esse conceito incluirá uma enorme bateria de 120 quilowatts-hora capaz de fornecer mais de 400 milhas de alcance.

As especificações da bateria foram anotadas em um relatório da Automotive News na quarta-feira. O diretor de pesquisa e desenvolvimento do BMW Group, Klaus Fröhlich, disse à publicação que a montadora empregará três baterias diferentes para seus futuros carros elétricos. Ele também revelou que os carros terão até três motores elétricos.

Na extremidade inferior, haverá uma bateria de 60 quilowatts-hora que deve _fornecer 280 milhas de alcance_. No meio estará uma bateria de 90 kwh, boa para cerca de _342 milhas de alcance_, e no topo será uma bateria de 120 kwh com cerca de 435 milhas de alcance.
Fröhlich não forneceu detalhes sobre os motores elétricos, mas explicou como o sistema poderia funcionar em um modelo de tração nas quatro rodas. Por exemplo, ele disse que um grande motor elétrico pode residir na parte traseira, enquanto um menor só entra em ação quando os pneus dianteiros precisam de energia.

O estágio final dos planos dos veículos elétricos da BMW começará em 2021 com o carro elétrico iNext . Um modelo i4 entrará em produção pouco depois e será um dos 12 carros elétricos que a montadora planeja colocar em produção até 2025.
Nesse mesmo ano, a BMW quer que  veículos eletrificados respondam por 15 a 25% das vendas globais.

Futuros BMWs elétricos irão rodar em uma das duas principais plataformas: tração nas rodas dianteiras (FAAR) e tração nas rodas traseiras (CLAR). Froehlich também prometeu que as baterias não comprometeriam o projeto, e a BMW está tomando iniciativas para adequar o tamanho das células de bateria a veículos específicos.

Categorias